FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
China: Estação espacial cairá na Terra

Publicado: 26/09/2016

China confirma o que astrônomos temiam:
sua estação espacial cairá na Terra
Estação Espacial China


 


Foram quatro anos na órbita da Terra e, finalmente, a primeira estação espacial da China está voltando para o planeta. A forma como esse retorno está acontecendo, porém, não será nada tranquila.


 


De acordo com a agência de notícias Xinhua, autoridades locais já revelaram que a estação Tiangong-1 provavelmente vai colidir com a atmosfera terrestre em 2017. O anúncio é acompanhado com apreensão pela comunidade internacional.


 


H;a eases que astrônomos especulam que a China havia perdido o controle sobre um dos módulos da estação. A expectativa agora é saber se a Tiangong-1 entrará na atmosfera de maneira “natural”. Se sim, há como controlar os danos.


 


“Com base em nossos cálculos e as análises feitas pelos nossos especialistas, a maior parte do laboratório espacial irá queimar durante a queda ainda. Assim, acreditamos que a entrada [na Terrra] não causará problemas”, afirmou Wu Ping, vice-diretor do escritório de engenharia espacial da China.


 


A estação terminou seus serviços em março de 2016. Desde então, especula-se que ela cairia sem rumo. O gov erro chinês, no entanto, nunca havia emitido um comunicado sobre o assunto.

Fonte: Yahoo Notícias


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR