FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
Programa na RÁDIO MEC AM 800KHZ em homenagem ao dia do Radioamador

Publicado: 08/11/2016

Marcelo Tavares e  Hamilton PY1DO participaram de um programa na RÁDIO MEC AM 800KHZ e durante o programa foi ouvido um áudio de um qso seu e do Marcelo PY1RY durante as chuvas de 2011 na serra. A reportagem e o audio estão na página da rádio no link http://radios.ebc.com.br/bate-papo-ponto-com/edicao/2016-11/dia-do-radio-amador-e-destaque-no-bate-papo-ponto-com
Radio MEC
Bate-papo Ponto Com antecipou, neste dia (2), as comemorações marcadas para o dia 5 de novembro, data em que marca o Dia do Radioamador. E a MEC AM recebeu dois representantes da turma de radioamadores do Rio de Janeiro. Hamilton Mello e Marcelo Tavares trocaram ideias sobre a história, curiosidades e a importância do radioamadorismo no Brasil, inclusive na prestação de serviços em calamidades públicas. E o apresentador Cadu Freitas ganhou uma homenagem ao ter seu nome sonorizado em Código Morse.
 
Durante o programa houve a interatividade com colegas que usam os equipamentos de rádio, como o Clube de Radioamadores de Nilópolis e Brasileiros, dando dicas de como entrar nessa “rede social”, que é usada muito como hobby, mas que tem legislação própria de uso. 
 
Para saber mais, clique no playeracima e ouça a íntegra do programa.


O Bate-papo Ponto Com vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, pela Rádio MEC AM Rio. Se preferir, ouça também o programa, ao vivo, aqui no site da Rádio MEC AM. Curta a nossa página no Facebook.


 



Produtor


Jose Freitas

 

Enviado por Marcelo Tavares - PY1MT
PRESIDENTE DA CASA DO RADIOAMADOR DE NILÓPOLIS



 


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR