FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
NOVA VERSÃO do WSJT-X INCLUI ALTERAÇÕES NO FT8

Publicado: 06/09/2017


Uma nova versão "pré-lançamento" do WSJT-X agora está disponível. Este é o software digital, desenvolvido por Joe Taylor, K1JT, que inclui o novo modo FT8, que vem sendo muito utilizado por vários Radioamadores em todo o mundo. A versão de 2 de setembro de 2017, WSJT-X versão 1.8.0-rc2, corrige uma série de problemas, oferece melhor desempenho e oferece alguns novos recursos.


"A implementação do FT8 e seu recurso de auto-sequenciação agora é mais capaz e mais polido", disse Taylor nas notas da versão. "O decodificador é mais rápido e melhor. Ele agora inclui a subtração de sinal, a decodificação de passagem múltipla e o uso de informações "a priori" acumuladas à medida que o QSO progride. A sensibilidade se estende para baixo até -24 dB em algumas circunstâncias. "


Taylor disse que os sinais sobrepostos "dois e três profundos" são freqüentemente decodificados na mesma freqüência e em uma banda lotada "às vezes vemos mais de 30 descodificações em um único intervalo de 15 segundos, em uma janela de 2 kHz". Além disso, o Modo de Concurso de VHF da América do Norte foi expandido para incluir os modos FT8 e MSK144 e o Guia do Usuário do WSJT-X foi atualizado extensivamente.


 "Dependendo de qual revisão de código você atualiza, pode ser necessário fazer uma reinicialização única da lista padrão de freqüências de operação sugeridas", afirmou Taylor. Alguns novos recursos foram discutidos no WSJT Meteor Scatter e Weak Signal Group.


Os modos digitais, como JT65 e FT8, exigem que o relógio interno do seu computador seja configurado com precisão. Se o relógio do seu computador estiver desligado em mais de 1 ou 2 segundos, os contatos podem ser difíceis ou impossíveis. A sincronização do tempo na Internet pode ser suficiente. A documentação do WSJT-X recomenda o uso do Meinberg NTP em máquinas Windows para sincronizar com servidores de tempo da internet.


O Logbook of The World (LoTW) agora suporta o upload de contatos do FT8 após uma atualização do arquivo de configuração do TQSL, que foi lançado logo após a debut de meados de agosto do novo padrão ADIF (versão 3.0.6) com suporte para o FT8. - Graças à Atualização do Concurso ARRL


Mais informações


https://groups.yahoo.com/neo/groups/wsjtgroup/info


http://adif.org/306/ADIF_306.htm


Fonte - http://www.arrl.org/news/new-pre-release-version-of-wsjt-x-includes-ft8-changes


Colaborador da Feirinha – Mauricio Beraldo PY4MAB



Mauricio Beraldo Py4mab


py4mab@amsat.org


http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/



 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR