FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
DXPEDITION DE BRASILEIROS EM MACAU EM 2018

Publicado: 25/11/2017

Prezados amigos, 


 


O seguinte "press release" na seção FDNews da Feirinha Digital, a respeito da DXpedition com inúmeros colegas brasileiros, de diversos Estados do país, por Macau em 2018.

Esse "press release" está sendo paralelamente divulgado nos principais boletins de DX de todo o mundo hoje (15.11.2017).


 


Um cordial 73, 

Alex

PY2WAS

========


PRESS RELEASE # 01




Após 8 meses de preparação para esta DXpedition, estamos orgulhosos de anunciar uma DXpedition para Macau (XX9) a partir da noite de 9 de março de 2018 até 17 de março de 2018.



Embora esta DXpedition não conte com doações, os participantes estarão suportando todos os custos para transportar 215 kgs de equipamentos, bem como custos com passagens aéreas, acomodação, refeições e assim por diante.



A equipe será formada por XX9LT Bom, PP1CZ Leo, PR7AB Junior, PY2MC Claudio, PY2SEX Alex, PY2WAS Alex, PY3MM Miguel, PY4BZ Fernando, PY5HSD Herminio, PY6RT Beto e PY7XC Jim.



A CTT (Agência de Correios e Telecomunicações de Macau) ainda não confirmou o indicativo a ser utilizado, mas todos os formulários já foram assinados e enviados, e Bom apoia a equipe localmente. Tal indicativo é esperado para os próximos dias e será comunicado devidamente.



Esta equipe planeja trabalhar de 10m a 80m. 160m pode ser eventualmente trabalhado como uma banda não prioritária. Três estações funcionarão 24 horas, sendo que 1 estação estará focando modos digitais, especialmente RTTY e FT8. Vamos contar com 6 antenas (2 direcionais, 2 verticais, 1 dipolo dobrado (folded dipole) e 1 sloper double bazooka). Haverá um transceptor de reserva, em caso de necessidade de substituição.


Esta DXpedition contará com o carregamento dos QSOs em tempo real no Club Log. O sistema OQRS no Club Log será também disponibilizado para pedidos de QSL por bureau ou direto, sob a gestão de PP1CZ.



Sinceros agradecimentos são externados a PY2DY Tony, PY2LED Fernando, PY2PT Ric, PY2VM Carlos e PY2XB Fred por todo o apoio que eles forneceram a essa equipe.



É importante ressaltar que uma operação de teste em campo foi realizada na primeira semana de setembro / 2017, para testar todos os equipamentos e potenciais interações entre as estações na super-estação de contestes PX2A.



Cuidados adicionaiss serão tomados com QRGs preferenciais, para evitar a sobreposição em relação a outras grandes DXpeditions naquela época, como Spratly Is e Easter Is.



Obrigado a toda a comunidade de radioamadorismo por seu entusiasmo e por seu empenho em caçar esse time no ar.



73,



2018 Dxpedition de Macau 



(Macao e Brasil ops)


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR