FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
A FCC PENALIZA FABRICA DE DRONES POR UTILIZAR FREQUENCIAS DE RADIOAMADORES

Publicado: 20/12/2017


Os relatórios da ARRL A FCC impôs uma penalidade civil de $ 180,000 em uma empresa de Sarasota, Flórida, que comercializava transmissores audiovisuais não compatíveis destinados a serem usados em drones em violação do Serviço de Radioamadores da Comissão e das regras de comercialização.


Em uma Ordem divulgada em 19 de dezembro, a FCC explicou que a Lumenier Holdco LLC (anteriormente conhecida como FPV Manuals LLC) iria anunciar e comercializar transmissores AV não certificados capazes de operar em freqüências destinadas a Radioamadores e faixas comerciais, incluindo bandas reservadas para uso do governo federal. Alguns dos transmissores também ultrapassaram o limite de potência de 1 W para transmissores de Radioamador usados em modelos artesanais, segundo a FCC.


"Além disso, entidades que dependem de frequências que utilizam as faixas destinadas a Radioamadores com transmissores AV compatíveis com a operação devem ter uma licença de Radioamador e, de outra forma, cumprir todas as leis aplicáveis para tal operação", afirmou a FCC.


A FCC disse que, embora geralmente não exigisse que os equipamentos amadores fossem certificados para operarem exclusivamente em frequências de Radioamador, a certificação é necessária se um dispositivo puder operar fora das bandas de Amador.

 


 

Colaborador - Mauricio Beraldo PY4MAB

 

Leia a história ARRL completa em -

FCC Penalizes Marketer of Ham-Band Drone Audio-Visual Transmitters
 


 

 


 

Mauricio Beraldo Py4mab



py4mab@amsat.org


http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/



 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR