FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
Antena AlexLoop no Stand da Yaesu na Tokyo Ham Fair 2015

Publicado: 02/09/2015

AlexLoop Antenna – Do Mercado de Pulgas na Dayton Hamvention 2009 até o Stand da Yaseu na Tokyo Ham Fair 2015


Acabei de de chegar de Tokyo e gostaria de dividir com meus colegas a emoção e orgulho como Radioamador Brasileiro de levar tão longe êste sonho que começou a apenas alguns anos atráz.


A antena AlexLoop foi apresentada pela primeira vêz na FENARCON em 2008.


Nenhum dos visitantes presentes tinha a mínima idéia do que era aquela antena esquisita com exceção do Adinei que eu não conhecia até aquêle momento quando nos apresentamos e batemos um longo papo.


Eu me joguei por completo nêste projeto por entender como as operações portáteis ficariam melhores e mais práticas com aquêle sistema que ideailizei e aprimorei ao longo de doze anos.


O que impulsionava o meu sonho é que jamais foi concebido algum conceito de antena portátil que tivesse aquelas características.


Apenas vendi uma antena para o Fábio (fico devendo o prefixo) pela metade do preço e fiz um rôlo desesperado com o Alex fico devendo o prefixo) aceitando um rádio Emperor na troca de cinco antenas.  


Naquêle momento pensei em desistir prém acreditei no meu sonho e resolvi investir numa viagem para Dayton em 2009 com o Ivan PY1YB, o Felipa Ceglia e o Eduardo Guizard.


Meu stand foi montado na mala do carro alugado do Ivan no estacionamento de Dayton e nem nos Estados Unidos ninguém sabia que raio de antena era aquela.  


https://www.youtube.com/watch?v=_CaE4a5jqTM  


Continuei a publicar minhas experiências com Loop Magnéticas e lancei a AlexLoop Walkham portátil e desmontável.  


Minha cara de pau me fez entrar em contato com a W4RT e me oferecí para vender as minhas antenas AlexLoop no stand da W4RT na Dayton Hamvention 2010.  Ralph Peterson é proprietário da W4RT e sócio deo Barry W4WB que é proprietário de fundador do Grupo FT817.


 https://www.youtube.com/watch?v=QvuENkVQeTk


Para encurtar a história vocês devem ter visto o vídeo que está no Youtube no qual a Yaesu ofereceu espaço em seu stand para a aprsentação da antena AlexLoop.


 Esta possibilidade foi obtida para a Empresa Wimo Antennen que é o maior distribuidor dos produtos YAESU na Europa.


Creio que não seja comum êste tipo de possibilidade no qual um revendedor apresenta um produto no stand da Yaesu até conhecer o funcionário da Yaesu encarregado da ditribuição dos produtos nos Estados Unidos que respondeu minhas palavras de agradecimento ao comentar que êle estava acompanhando a antenna AlexLoop "popping" everywhere (pipocando em tudo que era lugar).


https://www.youtube.com/watch?v=cx30CrtCXKw   


Link para a gravação na Ham Shop em Akihabara com Ken san da JACOM


https://www.youtube.com/watch?v=kdwOEnvaqYU


Link para meu relato no Stand da Yaesu na Tokyo Ham Show 2015


https://www.youtube.com/watch?v=khzM-9Xt0MI


que me esuqeça, a Dayton Hamvention estava presente com 3 radioamadores que promoviam a feira.êles fizeram transmissão de TV em tempo real no último domingo:


A câmera ficou estática direcionada para o Stand da Dayton Hamvention sem nenhuma ação até 1 hora e vinte minuto quando começaram as entrevistas.


A minha entrevista é a última e começa a 1 Hora e 47 minutos


Link:para a entrevista que foi ao ar ao vivo do Japão:  


  http://www.ustream.tv/recorded/71473973   


A agenda desta viagem ao Japão concluiu quatro objetivos:


1) A visita a revista CQ Japan que já publicou minhas experiências em 3 números da revista


2) O jantar que foi feito em nossa homenagem pelo Grupo MLA-48 que desenvolve e pesquisa antenas loop magnéticas e que demonstrou a antena  Coke Loop em seu stand ao lado das bolações incríveis dos integrantes do grupo.


3) A presença no  stand de vendas da Empresa JACOM - Japan Communications – que atua como distribuidor oficial das antenas AlexLoop no Japão.


4) A demosntração da antena AlexLoop no stand da Yaesu


Gostaria de comentar com vocês que o sentimento que tenho no coração é semelhante au de um atleta que conseguiu uma condecoração em um evento esportivo mundial e que gostaria que todos se sintam muito bem em marcarmos um espaço  no pais de tecnologia mais avançada do mundo com um produto no qual a matéria prima vem praticamente da loja de ferragens da esquina.


Vejam o anexo...


73 a todos


PY1AHD ALEX


 


 


 


Alexandre Grimberg


 





 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR