FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
Governo da Turquia revoga 3213 licenças de Radioamador

Publicado: 21/07/2016

Foi confirmado pelo Conselho Supremo de rádio e televisão da Turquia (RTUK) a notícia de que o Sr. Erdogan - presidente da Turquia revogou 3213 licenças de Radioamador. A Faixa de HF na Turquia está agora em silêncio. Nenhuma transmissão é permitida.

Com o golpe de Estado, acontecido no dia 05 de julho, muitas coisas estão mudando na Turquia. Licenças de rádio e TV locais também foram canceladas e isto envolveu também os nossos colegas Radioamadores.

O número de Radioamadores na Turquia não é muito, mas de acordo com o site TRAC.org mais de 3000 licenças foram revogadas. Quem está transmitindo fora da Turquia, sem licença, será considerada uma estação pirata - disse Erdogan.

O Conselho Supremo de rádio e televisão da Turquia (RTUK) também cancelou licenças de mais de 20 emissoras de rádio e de televisão.

O Telsiz ve Radyo Amatörleri Cemiyeti (TRAC) é a organização nacional sem fins lucrativos para os entusiastas de radioamador na Turquia. O TRAC foi fundada em 1962 como o Türkiye Radyo Amatörleri Cemiyeti, adotando seu nome atual em 1980. Ele está localizado em Istambul, com filiais em 44 locais em toda a Turquia. TRAC é a sociedade nacional membro representando a Turquia no IARU.

Como o radioamadorismo é o meio mais fácil de nos comunicarmos e sabermos os acontecimentos reais daquele local nós todos ficaremos sem notícias reais porque toda a Turquia esta em estado de alerta e nós Radioamadores aguardaremos notícias de quando voltarão as atividades via radio naquele país.

 

Mauricio Beraldo PY4MAB


Mauricio Beraldo é Radioamador desde 1984 e contribui com matérias para o site da Feirinha Digital.


 


 

 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR