FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL TRANSMITIRÁ SINAIS DE SSTV

Publicado: 12/07/2017

Em comemoração ao 20º aniversário da ARISS, a Estação Espacial Internacional fará transmissões de SSTV. Este evento está previsto para quinta-feira, 20 de julho de 2017, começando por volta das 21:25 UTC.

 

O evento planeja apresentar imagens das atividades da ARISS, tanto no passado como no presente. Esta será a de todos os Radioamadores em todo mundo receberem imagens direto do espaço.

 

O evento planeja utilizar um computador no segmento russo da ISS, que armazena imagens que são então transmitidas para Terra utilizando também o transceptor Kenwood TM D710 a bordo.

 

A história de 20 anos da ARISS será exibida através de uma coleção de 12 imagens únicas compartilhando as incríveis conquistas da ARISS nas últimas duas décadas. Os sinais SSTV serão enviados à terra na frequência de 145.800 MHz  FM. Espera-se que o modo de transmissão SSTV seja PD 120 (PD 180 pode ser uma segunda opção). Espera-se que o evento continue durante um período de dois dias.

 

Desde a sua criação, o Rádio Amador na Estação Espacial Internacional (ARISS) ofereceu aos alunos de escolas em todo o mundo uma oportunidade, através do Radioamador, conversar com astronautas em órbita e inspirou muitos a buscarem carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

 

Observe que o evento e qualquer evento da ARISS dependem de outras atividades, horários e responsabilidades da equipe na ISS e estão sujeitos a alterações a qualquer momento.

 

Enquanto os preparativos estão sendo finalizados, verifique se há informações novas e atualizadas nos sites AMSAT.org e ARISS.org, AMSAT-BB@amsat.org, o ARISS facebook no Rádio Amador na Estação Espacial Internacional (ARISS) e ARISS Twitter @ARISS_status para obter as informações mais recentes sobre este evento.

 

Fonte - Frank H. Bauer, KA3HDO

ISS Ham Radio Program Manager & PI

ARISS International Chair

AMSAT V.P. for Human Spaceflight Programs

 

http://www.southgatearc.org

 

 

Colaborador da Feirinha – Mauricio Beraldo PY4MAB

 

 


Mauricio Beraldo Py4mab


http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR