FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
ISS COM PROBLEMAS NOS EQUIPAMENTOS DE RADIO PACOTE E APRS

Publicado: 26/07/2017

O antigo sistema de radio pacotes da Estação Espacial Internacional (ARISS) que trabalha na frequência de 145.825 MHz  parou de funcionar completamente, depois de enfrentar alguns problemas recentes e várias restaurações de sistema os equipamentos a bordo pararam e  sua restauração pode levar meses.

 


O presidente da ARISS, Frank Bauer, KA3HDO, disse que o sistema de radio pacotes, localizado no módulo de Columbus, começou a atuar na semana passada, enviando apenas sinais de Beacon (Radio Farol). 

 


"A equipe da ARISS solicitou um novo sistema de energia e configuração do sistema de radio pacotes e APRS porque o sistema parou de funcionar completamente", disse Bauer em um comunicado de imprensa. "Note que esta unidade esteve em órbita há 17 anos. Foi lançado na missão STS-106 Space Shuttle Atlantis em setembro de 2000 e foi construído, testado e certificado para vôo há cerca de 20 anos ".

 


Bauer disse que a equipe da ARISS teve discussões extensas sobre como resolver o problema, começando com alguma solução de problemas adicional com o módulo de pacotes existente. Ele disse que levaria semanas para desenvolver os procedimentos de solução de problemas necessários e que a NASA os aprova, antes de realizar testes com a equipe da ISS, disse ele. 

 


Bauer disse que a ARISS quer estabelecer expectativas realistas sobre quanto tempo poderia demorar para consertar o problema do sistema de pacote ISS. "Neste ponto, espere alguns meses sem pacote ARISS", disse ele. 

 


O problema atual aumenta a importância da implantação do novo sistema de rádio que a ARISS vem desenvolvendo, disse Bauer. 

 


 "A equipe da ARISS está focada para obter esse sistema desenvolvido e implantado", disse Bauer. "Estamos realizando uma revisão final do projeto com a NASA neste sistema na próxima semana.

 


Atenciosamente,

Frank H. Bauer, KA3HDO


Presidente internacional da ARISS




Mauricio Beraldo Py4mab






http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR