FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
Asteroide gigante passarĂ¡ 'perto' da Terra nesta sexta

Publicado: 31/08/2017

asteroide


Divulgação/Nasa


A Nasa informou que o maior asteroide que se aproximou da Terra em mais de um século passará nesta sexta-feira. Mas tenha calma. Será a uma distância de sete milhões de quilômetros, sem representar perigo algum para o planeta.


Com 4,4 km de diâmetro, o asteroide, chamado Florence foi descoberto em março de 1981.


“É o maior objeto celeste a passar tão perto do nosso planeta desde a descoberta do primeiro asteroide nas proximidades da Terra há mais de um século”, afirmou a agência espacial em seu site.


“Embora muitos asteroides conhecidos tenham cruzado a Terra a uma distância mais curta do que fará Florence na sexta-feira, todos eram menores”, afirmou Paul Chodas, responsável do Centro para o Estudo de Objetos Próximos à Terra, dependente da Nasa.


E depois dessa passagem Florence não deverá retornar às proximidades da Terra até outubro de 2024 e não voltará a passar perto daqui até dentro de 500 anos, informou a agência espacial. Por isso, os cientistas aproveitarão a “visita” para estudá-lo melhor.


Fonte: Yahoo Notícias


A Nasa estima que um asteroide do tamanho de um carro atinja a atmosfera da Terra uma vez ao ano, mas se desintegre antes de tocar o solo.


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR