FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
ISS TRANSMITIRA SINAIS DE SSTV EM DEZEMBRO

Publicado: 30/11/2017


A Estação Espacial Internacional transmitirá sinais de SSTV na frequência de 145.800 MHz FM nos dias 5 a 6 de dezembro de 2017 e essas imagens devem ser recebidas por radioamadores em todo o mundo.


O sistema SSTV MAI-75 no Módulo de Serviço russo será submetido a alguns testes prolongados a partir de 5 de dezembro a partir de 15:00 UTC e executando até 09:00 UTC em 6 de dezembro. Imagens de teste serão usadas durante este período.


No passado, as imagens foram enviadas usando o modo SSTV PD180, com um tempo de desligamento de 3 minutos entre cada imagem.


Tudo o que você precisa para receber imagens SSTV diretamente da estação espacial é conectar a saída de áudio de um scanner ou transceptor de rádio amador através de uma interface simples para a placa de som em um PC com Windows ou com um dispositivo Apple iOS e sintonizar FM 145,800 MHz. Você pode até receber fotos segurando um iPhone ao lado do alto-falante de rádio.


A Estação Espacial Internacional Transmite sinais fortes rumo a Terra e um simples equipamento de VHF com uma antena vertical e um Notebook será o suficiente para receber as imagens vindas do espaço.


 Mais informações –


ARISS SSTV Blog


http://ariss-sstv.blogspot.co.uk/


Informações da ISS Slow Scan TV com links para o rastreamento de aplicativos e ISS


https://amsat-uk.org/beginners/iss-sstv/



 

Colaborador – Mauricio Beraldo PY4MAB 


Mauricio Beraldo Py4mab


py4mab@amsat.org


http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/



 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR