FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
DXPEDITION 3Y0Z Bouvet Island CANCELADA POR PREOCUPAÇÃO COM A SEGURANÇA

Publicado: 05/02/2018


Em uma grande decepção para a comunidade DX e os membros da equipe da Ilha Bouvet 3Y0Z, os líderes da DXpedition anunciaram as 2000 UTC do dia 3 de fevereiro 2018 que uma decisão foi tomada para abortar o DXpedition e voltar para o Chile.


"Durante as últimas 72 horas, continuamos a experimentar os ventos fortes, nuvens baixas, neblina e mares agitados que impediram as operações de helicópteros desde a nossa chegada a Bouvet", disse um anúncio no site da Ilha Bouvet 3Y0Z. "Nenhuma melhoria foi prevista na previsão do tempo nos próximos 4 dias. Então, ontem à noite, um problema desenvolvido em um dos motores do navio. Esta manhã, o capitão do navio declarou que não era seguro continuar com o nosso projeto e abortou o DXpedition. Estamos agora em nossa longa viagem de volta a Punta Arenas. Como você pode imaginar, o time está profundamente desapontado, mas seguro. Já se fala sobre o reescalonamento do DXpedition. "


Atualmente, a Ilha Bouvet é a terceira entidade DXCC mais procurada, atrás do Kosovo e da Coréia do Norte. O 3Y0Z DXpedition, composto por melhores operadores com experiência considerável em DXpedition, está em fase de planejamento há 2 anos e atraiu contribuições de clubes e indivíduos em todo o mundo.


Uma dependência da Noruega, Bouvet é uma ilha subantártica no Atlântico Sul. A última ativação de Bouvet foi 3Y0E, durante uma expedição científica no inverno de 2007-2008.


Fonte - http://www.arrl.org/news/3y0z-bouvet-island-dxpedition-aborted-over-safety-concerns


Colaborador – Mauricio Beraldo PY4MAB 



 


Mauricio Beraldo Py4mab


py4mab@amsat.org


http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/



 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR