FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
CHINA LANÇARÁ SATÉLITES RUMO A LUA COM FUNÇÕES PARA RADIOAMADORES

Publicado: 18/03/2018


A China está planejando lançar o Chang'e 4 lander and rover que está programado para pousar no outro lado da lua em dezembro. A configuração do lander usará um satélite de relé para um controle e ligação de dados com a Terra.

 

Além disso, a bordo deste voo haverá um par de microsatélites, DSLWP-A1 e DSLWP-A2, que testarão a radioastronomia de baixa freqüência e a interferometria espacial. Esses dois satélites lunares em órbita desenvolvidos por estudantes do Harbin Institute of Technology incluirão funções de rádio educacionais e amadoras. 

 

As funções especiais para Radioamadores no DSLWP-A1 fornecerá uma ligação ascendente de telecomando e uma ligação descendente de telemetria e imagem digital. Os Radioamadores podem transmitir comandos que lhes permitem enviar comandos para tirar e baixar uma imagem.

 

A IARU coordenou downlinks em 435,425 MHz e 436,425 MHz para A1.

Os downlinks foram coordenados para A2 são 435.400 MHz e 436.400 MHz usando 10K0F1DCN ou 10K0F1DEN (dados de canal único de FM de 10 kHz) 250 Gps Gps com códigos concatenados ou JT65B.

 

A1 e A2 serão implantados em uma órbita lunar de 200 x 9 mil quilômetros. As naves espaciais 50 × 50 × 40 centímetros pesam aproximadamente 45 quilos e são estabilizadas em três eixos. Duas antenas de polarização linear são montadas e normais para a direção do vôo.

 

Os satélites usarão a lua para protegê-los das emissões de rádio da Terra para os experimentos de interferometria baseados em espaço de onda longa.

 

O lançamento é antecipado para maio ou junho em um veículo CZ-4C, colocando a implantação dos satélites cerca de 6 meses antes do lançamento do Chang'e 4 Lander e rover.

 

Fonte - http://www.southgatearc.org

 

Colaborador - Mauricio Beraldo PY4MAB 


 


Mauricio Beraldo Py4mab


py4mab@amsat.org


http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/



 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR