FDNewS Banner
Bem-vindo ao FDNewS, Clique sobre o Título para ler o Artigo/Notícia

FDNewS Home
A Anatel fiscaliza estações clandestinas e estações de radioamadores no estado de São Paulo.

Publicado: 29/03/2018

este mês de março a Anatel realizou várias apreensões de equipamentos e também foram vários rádios lacrados por falta de homologação.

 


 


 


Foi pego um dos utilizadores da faixinha de 40 metros conhecido como Asa Branca, que é radioamador, e seus equipamentos foram lacrados porque não possuíam a devida homologação.
Fiscalização ANATEL
Fiscalização ANATEL


 


 


 


Também foi feita a fiscalização na estação de um famoso utilizador da faixinha de 40 metros conhecido como Garimpeiro da cidade de Matão no estado de São Paulo.


 


 


 


Fiscalização ANATEL


 


Fiscalização ANATEL


 


Garimpeiro não era radioamador e utilizava a faixa clandestinamente e seus equipamentos de rádio foram lacrados e apreendidos pela Agencia Nacional de Telecomunicações, a Anatel.
Fiscalização ANATEL


 


 


 


Agora todos responderão a processo administrativo e o clandestino a inquérito policial e Federal e responderá também na justiça Federal.


 


Informando que “Crime de Telecomunicações” é definido em Lei Federal.


 


E também lembrar que para operar nas faixas de Radioamador é necessário realizar uma prova e todas as estações devem estar devidamente licenciadas.


 


Todas a estações, que cometerem infrações desobedecendo a legislação vigente, estão passiveis de fiscalização e as penalidades são severas com multa de 10 mil reais, se ocorrer prejuízo a terceiros, e prisão de 2 a 4 anos por caracterizar crime de Telecomunicações.


 


Também caracteriza infração não permitir a entrada da fiscalização da Anatel (Óbice, obstrução) que é a mais grave das infrações administrativas e a licença poderá ser cassada, significando que se a estação continuar operando, estará clandestina e assim passível de sofrer todas as sanções cabíveis.


 


As fiscalizações continuarão em todos os estados brasileiros e a Anatel conta com a ajuda de todos para que denunciem as estações clandestinas.


 





 


Colaborador – Mauricio Beraldo PY4MAB


 


Fonte – www.anatel.gov.br


 


Fotos – Redes sociais


 

FDNewS - Sistema de notícias da Feirinha DIGITAL
Todos os direitos reservados para Feirinha DIGITAL / HAM Rádio BR